Follow eufisica

Follow eufisica

Saturday, April 24, 2010

20 years of Hubble

O Telescópio Espacial Hubble foi levado para o espaço em 24 de Abril de 1990.

Este telescópio tem cinco instrumentos científicos: uma câmara de campo amplo e uma câmara planetária (WF / PC), o espectrógrafo de alta resolução Goddard (GHRS), Fotómetro de Alta Velocidade (HSP), câmara de objectos fracos (FOC) e espectógrafo de objectos fracos (FOS). WF / PC era um dispositivo de imagem de alta resolução, principalmente para observações ópticas. Foi construída por NASA's Jet Propulsion Laboratory, e incorporou um conjunto de 48 filtros isoladores, linhas espectrais de interesse astrofísico particular. O instrumento continha oito chips CCDs dividida entre duas câmaras, cada uma com quatro CCDs.

Descobertas importantes

O Telescópio Espacial Hubble (HST) tem ajudado a resolver alguns problemas na astronomia, assim como também originou resultados que têm exigido novas teorias para explicá-las. [...] Antes do lançamento do HST, as estimativas da constante de Hubble tipicamente apresentava erros até 50%, mas as medições do HST forneceu um valor medido com uma precisão de 10%.
Enquanto o HST ajudou a refinar as estimativas da idade do universo, ele também coloca em dúvida as teorias sobre o seu futuro. Os astrónomos usaram o telescópio para observar supernovas distantes e descobriu evidências de que, longe da desaceleração sob a influência da gravidade, a expansão do universo pode de facto estar a acelerar. Esta aceleração foi posteriormente medida com mais precisão por outros telescópios terrestres e espaciais, confirmando a descoberta.
Os espectros de alta resolução e imagens fornecidas pelo HST têm sido uma observação particularmente bem importante para estabelecer a prevalência de buracos negros no núcleo das galáxias próximas. [...]

adapted from wikipedia

No comments:

Featured Post

IBSE about Light Pollution

Here is my presentation that happened in the Discover the Cosmos Conference (Volos, Greece - 2013). The presentation was an Inquiry Base...

Twitter Updates

<- widget2 ->

Popular Posts